Guerreiro


(WR)

1-O que é um Guerreiro?  
2-Qual arma escolher?
3-Qual armadura escolher?
4-Qual build seguir?
4.I-Espadas
4.II-Lanças
4.III-Machados/Maças
4.IV-Garras

5-Qual a melhor build para PvP/Guerra?
6-Qual skill usar?
7-FAQ.
8-Créditos.


1- O que é Guerreiro?

LuG:  O Guerreiro é a principal classe de combate em Perfect World. Valendo-se da versatilidade humana, eles são versados em quase todos os tipos de armas existentes. Seja usando espadas de duas mãos de dano pesado, seja usando adagas ágeis e mortais, o Guerreiro poderá se tornar um protetor indestrutível ou um guardião furioso. 
Nota: Eu amo essas explicações da LuG, parece aquele narrador da sessão da tarde, consegue transformar um filme da xuxa em um oscar.

Sael: O Guerreiro é uma classe versatil, que tem muitas opções de build e muitas variações.Mas nunca será um tanker tão bom quanto um Beast, ou um damage dealer igual a um arqueiro ou mago.Então porque escolher guerreiro? Por ser uma classe variada,é divertida de se jogar e fazer builds,mas sempre se lembre que todo santo noob adora clica ok em tudo e a primeira classe a ser escolhida é a nossa, por isso levamos a fama de "noob class" (apesar de ser uma das classes mais dificeis de se upar no mid e end game). 
Malthus: Como o próprio Sael disse, o guerreiro é uma classe versátil, existem varias combinações de builds e equips que podem ser feita, o que tornam os guerreiros parecidos apenas no nome da classe, consequentemente, tornando uma classe agradável de se jogar, não tão enjoativas, sempre vai ter um ponto que você não sabia, um combo diferente, equips que você desconhecia, que combinados poderia dar uma build diferenciada e talvez surpreendente. 
2- Qual arma escolher?
Essa é a decisão principal para um Guerreiro. Qual Arma Escolher ? Simples, você deve escolher a arma que mais se adeque ao seu estilo de jogo, para que possam conhecer um pouco mais sobre as armas, para que eu possa continuar. Bom comentando rapidamente sobre cada arma:

Machado:  Bastante Skills AOE, consequentemente fica mais facil de upar, Maior ataque das armas, Atq Speed baixo.
Lanças: Segundo maior ataque das armas, Bom DPS, bom range, atk speed não tão bom.
Espadas: Ataque equilibrado, ótimo atk speed, Consequentemente um DPS muito bom tbm.
Garras: Menor ataque de todas as armas, Bom no pvp 1x1, Atk speed insano, skills mais voltadas para 1 alvo só.

Bom essa foi apenas uma explicações bem básica mesmo, sobre as armas, um pouco mais a frente no num. 4 nós vamos falar sobre as builds.

3- Qual armor escolher?

Sael:Como todos sabem, existe 3 tipos de armadura: Pesada, Leve e Magica.A armadura principal do Wuxia é a Pesada.Mas algumas builds preferem usar Leve, ou porque são de DEX (como a minha build Hand-to-Hand Wuxia que você vai ver na sessão 4.IV Garras/Luvas), ou porque usam bastante DEX como as builds de Espadas.
Mas tem gente que acha que Leve é melhor para Wuxia, pois dá mais MDEF.Eu sou contra isso, porque a nossa falha É em MDEF, e por isso temos uma skill para tentar concertar ela, e usando Leve a sua DEF fisica fica baixa, fazendo outro ponto fraco.Então se me perguntam o que um Wuxia deve usar é Pesada, com Acessorios (Aneis,Colares...) misturados de MDEF e de DEF.


Malthus: O que o Sael falou, em minha opinião esta completamente certo, só vou explicar mais um pouco. No caso dos Guerreiros, como na maioria dos outros jogos, sua deficiência é no poder/defesa mágica. No Perfect World o pesadelo de um Guerreiro são os ataques mágicos, que são a nossa principal fraqueza, em vista disso, algumas builds de DEX usam armadura Leve, que requer menos STR e essas armaduras Leves, tem a Def e Mdef equilibradas, ou seja não fica nada bom, nem Def nem Mdef. No caso do Sael, ele disse para usar armaduras Pesadas, já que elas aumentam bastante a nossa Def Física, que é o nosso forte e para corrigir essa nossa deficiência na Mdef, os criadores do jogo, nos presentearam com uma skill que ajuda um pouco a reparar essa falha, que é o sutra que diminui a nossa Def em uma determinada porcentagem por level e aumenta a nossa Mdef na mesma porcentagem. Esse sutra pode ajudar, tanto quanto atrapalhar tambem, mas ele pode salvar a sua pele se você souber usa-lo na hora correta.


4- Qual build seguir?

Então acho que chegamos no ponto, que a maioria estava querendo ler, BUILDS. Aqui vamos falar sobre as diversas builds que existem para um guerreiro, nas suas variações de armas. Lembrando que como o Sael, criador desse tutorial o qual eu estou tirando por base, sou contra a COPIA de builds de fórum, nós apenas fornecemos algumas bases para que vocês possam seguir as suas próprias builds, que se adaptem melhor com a maneira que vocês jogam.

4.I-Espadas.

A arma (talvez)mais utilizada por Guerreiros. Utiliza + DEX do que Lanças e Machados, perdendo somente para as Garras.Tem o segundo melhor atq speed e o terceiro melhor dano.Um dps bom, e as skills de espadas são variadas entre AoEs e skills de pvp.

Pros: -Igual ao Guerreiro,é uma arma bem mediana
-Alto Atk Speed
-Como pede alta DEX, tem uma boa esquiva
-DPS bom.
-É muito bom em pvp e em guerra.

Contras: -Do que adianta ter 1500 de esquiva no lvl 90+ se seus buffs são para DEF?
-Um saco de upar sozinho, e continua chato upando com grupo,se você conseguir é claro.
-Seu HP vai ser horrivel comparado a beast.
-Prepare as poções.


Exemplo de Build- (Hybrid Dual Blade Wuxia) - 3/2 STR 2 DEX 0/1 COS (Varie para usar Dual Blades de seu lvl).
Armor- Pesada
Acessorios-Misturados de MDEF e de DEF
Arma- Espadas Duplas
Skill- 
>Ataque do Tigre
> Soco de Uma Polegada
>
 Vendaval Crescente
>
 Sutra Interior
> Guerreiro Ajudante Buda
>
Aura de Aço
>
 Sutra Exterior
>
 Golpes Rompantes
>
 Andar Sobre o Vento
>
 Onda Cescente
>
 Rugido do Leão
>Todas as skills de Espadas


4.II-Lanças

Minha arma favorita.Utiliza muita STR perdendo somente para Machados,tem o segundo maior ataque e tem o maior Range de todas as armas meele.Utiliza pouca DEX.Tem otimas skills de aoe, mas pesa nas skills de pvp.Um dps tambem razoavel.
Pros: -O range da lança salva.
-Otimo atk
-Bom DPS
-Skills muito boas para Guerra
-Pouca DEX, liberando espaço para mais CON.
-Será bem procurado em Guerras.


Contra:-Vai requerer um bom micro para usar as skills corretamente
-Seu atk speed será fraco
-Continua dificil de upar


Exemplo de Build - (Full Long Blade Wuxia) - 3/2 STR 2 COS 0/1 DEX - (Varie para usar Full Long Blade de seu lvl).
Armor- Pesada
Acessorios-Misturados de MDEF e de DEF
Arma- Lança
Skills- 
> Ataque do Tigre
> Soco de Uma Polegada
> Vendaval Crescente
> Sutra Interior
> Guerreiro Ajudante Buda
> Aura de Aço
> Sutra Exterior
> Golpes Rompantes
> Rugido Leão
>Todas as skills de Lanças


4.III-Machados/Maças

Melhor atk de todas as armas.DPS fraco, Atq speed fraco, Range otimo, Utiliza quase nenhuma DEX,e muita STR.Suas skills são quase todas de AoE.
Pros: -Melhor atk
-Melhor HP
-Muitas skills de AoE
-Será o mais facil para Grindar


Contras: -"Quer usar machado? Seja beast."
-Você quase sempre irá competir com os beasts.
-Atq speed fraco.
-Não tão bom no pvp.


Exemplo de build - (Full 2 Maces Wuxia) - 4/3 STR 1/2 COS -(Bote DEX somente quando
presisar para armor e arma)


Armor- Pesada
Acessorios-Misturados de MDEF e de DEF
Arma- Machados Duplos
Skills- 
> Ataque do Tigre
> Soco de Uma Polegada
> Vendaval Crescente
> Sutra Interior
> Guerreiro Ajudante Buda

> Sutra Exterior

> Rugido Leão
>Dragão Repentino
> Aura de Aço
>Todas as skills de Hammer/Mace


4.IV-Garras/Luvas

O maior ATQ Speed de todos,mas ao custo do ATK mais baixo de todos.Graças ao otimo ATQ Speed, o seu rage ira subir muito rapido.Poucas skills de aoe alem das basicas.DEX muito alta e STR media, pouco HP.

Pros: -Uma das melhores classes de pvp
-Otima recuperação de rage
-Boa esquiva
-Bom Hit


Contra: -Hp ridiculo.Literalmente.
-Muito poucas skills de aoe
-Atk baixo
-Vai sofrer se não tiver buffs de Sacerdote e arqueiro
-Já falei hp ridiculo?


Exemplo de build - (Hand-to-Hand PvP Wuxia) - 4/3 DEX 1/2 STR - (Bote STR para armadura leve e para arma)

Armor- Leve
Acessorios-Tudo de DEF
Arma- Claw (Garra)
Skills-
> Ataque do Tigre
> Soco de uma polegada
> Vendaval Crescente
> Sutra Interior
> Guerreiro Ajudante Buda
> Rugido do Leão
> Andar Sobre o Vento (lvl 10 muito importante)
> Onda Crescente (skill importante)
-Se tiver muito chato de upar, recomendo pegar skills de aoe e parar de upar skills com Céu Divino e Chute Sem Sombra.
>Todas as skills de Garras/Luvas
5-Qual a melhor build para PvP/Guerra?

Machados são bons para PvM(player vs monster), nas sao ruins em PvP.Espadas sao ruins em PvM, mas bons em PvP.Lanças são boas em PvM e PvP(é a mais aconselhavel).E as garras são boas apenas em PvP, em PvM são péssimas

6-Qual Skill usar?
.
Tudo depende da sua build e do seu jeito de jogar, quem deve te falar qual skill usar depende de você e ninguém mais, o que farei é simplesmente recomendações
Se você seguiu as minhas builds, o que eu pedi pra não fazer, deve ter as skills básicas para todos os Guerreiros. Irei explicar algumas e por que pus na build.
Recomendo usar a skill Aura de Aço para DEF extra, TODA hora.(com algumas exceções como utilizador de Garra, que não precisa de tanta DEF)Agora dependendo da sua build, você sempre terá um buraco na sua MDEF, mesmo usando a armadura Leve. Então se você tem uma boa reação, use contra os magos e algumas skills de arqueiro a skill Sutra Interior, que lhe dará muita MDEF. Modere essa skill com a Sutra Exterior, que troca MDEF por DEF, ao contrario da Interior. 
Também recomendo maximizar a skill Ataque do Tigre até o lvl 10, já que é a mais barata de se pegar. Quanto as skills de arma em si, você vai vendo as quais você acha melhor, pode utilizar os calculadores que disponibilizamos aqui no Tuto para tirar as suas conclusões.

7-FAQ.

Oi, meu nome é Carla e meu marido me bate...

R:Programa errado, o Casos de Família é em outro canal.

Nota: Brincadeira, agora o verdadeiro.


1- Tem várias palavras que eu não entendo no seu guia,o que eu faço?

R:Bom, aqui vai um pequeno glossário que utilizei no guia.Se tiver mais duvidas me manda um PM.

Glossario:
-AoE- Area of Effect - Area de efeito -Quando uma magia atinge uma certa area.Quanto maior a AoE maior a area atingida
-PvP- Player Vrs Player - Jogador vrs Jogador - Quando um Jogador enfrenta outro para brincar, ou ver quem é mais forte, etc etc.
-Atq Speed - Velocidade de ataque - A velocidade em que seus ataques serao executados.
-DPS - Damage Per Second - Dano Por Segundo - O quanto seu char irá tirar por segundo com aquela arma/magia/etc.
-DEF - Defense - Defesa - A sua defesa diminui o ataque fisico voltado a você.
-MDEF - Magic Defense - Defesa Magica - A sua defesa magica diminui o ataque magico voltado a voce
-DEX, STR, INT, COS - Destreza , Força , Inteligencia , Constituição - DEX almenta a velocidade de ataque, esquiva e HIT.STR almenta o poder de ataque e a defesa. INT aumenta o poder mágico e a defesa mágica e a seu MP.COS aumenta o seu HP total.
-HIT - Hit - Acerto - Aumenta a taxa de acerto de seu personagem.
-HP - Health Points - Pontos de vida - Almenta a sua vida literalmente.Quanto mais HP, será mais difícil de morrer, já que para isso acontecer seu HP tem que chegar a 0.
-MP - Mana Points - Pontos de mana - Almenta a sua mana.Você usa mana para poder usar magia.Quanto mais mana, mais magias poderá usar.
-Beast - Beast - Besta -É a raça dos Selvagens.Não me pergunte as traduções da LuG porque eu já desisti de entender








SKILLS GOD/EVIL 






Skills Ofensivas

 Ataque do Tigre
Ambos aumentam o dano extra para 2304. 
God: dá 25% de chances de recuperar 20 pontos de vitalidade. 
Evil: reduz o tempo de preparação e execução em 0,1 segundos.

 Soco de Uma Polegada
Ambos aumentam o dano por sangramento para 4676. 
God: aumenta o dano por sangramento em 15%. 
Evil: reduz o tempo de sangramento para 12 segundos. 

 Maré Crescente
Ambos aumentam o dano físico adicional para 2856. 
God reduz o custo de vitalidade para 20. 
Evil dá 25% de chances de recuperar 800 HP caso o golpe seja certeiro.

 Vendaval Crescente
Ambos aumentam o dano da arma para 120%, além de dar 50% de chances de paralisar o inimigo. 
God aumenta a porcentagem de dano da arma para 180%. 
Evil reduz o tempo de espera para 5 segundos. 

 Dragão Repentino
Ambos aumentam o dano físico adicional para 2211. 
God reduz o tempo de espera para 5 segundos. 
Evil aumenta o alcance em 2 metros.

 Cindir a Montanha
Ambos aumentam o dano físico adicional para 3300. 
God acrescenta 20% de chances de congelar o inimigo. 
Evil acrescenta um bônus de 800 de dano físico. 

 Dragão Violento
Ambos aumentam o dano físico adicional para 2554. 
God reduz o tempo de espera para 6 segundos. 
Evil dobra a área de ação da skill. 

 Golpes Rompantes
Ambos aumentam o dano físico adicional para 2825. 
God acrescenta 500 de dano físico. 
Evil acrescenta 20% de chance de recuperar 30 pontos de vitalidade caso o golpe seja certeiro. 

Skills com Espadas

 Golpe Vazio
Ambos aumentam o dano físico adicional para 4863. 
God dá 25% de chances de não consumir pontos de chi.
Evil aumenta o raio de ação desta skill para 3 metros, tornando-a uma skill de área. 

 Buscando a Alma
Ambos aumentam o dano físico adicional para 3777. 
God reduz o tempo de carga e conjuração em 0,1 segundos. 
Evil dá 25% de chances de ganhar 20 pontos de chi, caso o golpe seja certeiro.

 Espírito da Espada
Ambos aumentam o dano físico adicional para 4320. 
God dá 25% de chances de ganhar 25 pontos de vitalidade. 
Evil dá 50% de chances de reduzir a esquiva do alvo por 50% durante 8 segundos.

 Chuva de Facas
Ambos aumentam o dano físico adicional para 8820. 
God dá 50% de chances de somente consumir 1 ponto de chi ao conjurar. 
Evil dá 50% de chances de paralisar o alvo por 3 segundos.

 Maestria em Lâminas
Ambos aumentam o dano de arma para 75%. 
God aumenta o dano para 90%. 
Evil adiciona 1% de dano crítico.

Skills com Lanças

 Vendaval de Espinhos
Ambos aumentam o dano físico adicional e dano por sangramento para 4863. 
God dá 25% de conjurar sem consumir pontos de chi. 
Evil aumenta o alcance em 50%.

 Canhão Automático
Ambos aumentam o dano físico adicional para 4048 e dano de arma para 120%. 
God aumenta dano da arma por 50% e dano físico base por 800. 
Evil aumenta o alcance para 18 metros.

 Estrelas Cadentes
Ambos aumentam o dano físico adicional para 3912 e o alcance para 15 metros. 
God dá 50% de chances de interromper a conjuração do inimigo. 
Evil dá 33% de chances de paralisar o inimigo por 5 segundos.

 Área Congelante
Ambos aumentam o dano físico adicional para 8504. 
God dá 50% de chances de consumir somente 1 ponto de chi. 
Evil dá 50% de chances de transformar todos os golpes em acertos críticos pelos próximos 5 segundos.

 Maestria em Lanças
Ambos aumentam o dano de arma para 75%. 
God aumenta o dano para 90%.
Evil adiciona 1% de dano crítico.

Skills com Machados/Martelos

 Dragão Voador
Ambos aumentam o dano físico adicional para 5135. 
God dá 25% de chances de não consumir pontos de chi. 
Evil aumenta o tempo de paralisação do alvo em 1,5 segundo.

 Golpe de Avalanche
Ambos aumentam o dano físico adicional para 3220. 
God dá 25% de chances de aumentar em 20% os acertos críticos. 
Evil dá 20% de chances de aumentar em 25% o ataque por 10 segundos.

 Montanha Retumbante
Ambos aumentam o dano físico adicional para 3097. 
God diminui a defesa de fogo por 30%. 
Evil aumenta a redução de velocidade para 65%.

 Ira do Paraíso
Ambos aumentam o dano físico adicional para 5975. 
God Adiciona 2000 pontos de dano de fogo à arma durante 6 segundos.
Evil aumenta a duração do dano total de 100% para 9 segundos.

 Maestria em Machados/Martelos
Ambos aumentam o dano de arma para 75%. 
God aumenta o dano para 90%. 
Evil adiciona 1% de dano crítico.

Skills com Punhos/Garras

 Céu Dividido
Ambos aumentam o dano físico adicional para 4863. 
God dá 25% de chances de não consumir pontos de chi. 
Evil aumenta o tempo de redução da velocidade para 10 segundos.

 Chute sem Sombra
Ambos aumentam o dano físico adicional para 3776. 
God reduz o tempo de espera para 10 segundos
Evil a transforma em uma skill de área, afetando todos os inimigos num raio de 3 metros.

 Nuvens Dissipadas
Ambos aumentam o dano físico adicional para 3233 e aumentam a velocidade de ataque para 15%. 
God aumenta o tempo de duração do aumento de velocidade em 5 segundos. 
Evil Aumento da velocidade de ataque para 20%.

 Vôo do Dragão das nuvens
Ambos aumentam o dano físico adicional para 8504 e dano de fogo para 100%. 
God dá adiciona 3000 pontos de dano de fogo à arma. 
Evil aumenta o dano de fogo para 135%.

 Maestria em Artes Marciais
Ambos aumentam o dano de arma para 75%. 
God aumenta o dano para 90%. 
Evil adiciona 1% de dano crítico.

Skills de Suporte

 Aura de Aço
Ambos aumentam a defesa física em 75%. 
God aumenta a defesa física em 90%. 
Evil dá um bônus de 75% de defesa extras durante 15 segundos.

 Rugido do Leão
God reduz o custo para 25 pontos de vitalidade. 
Evil reduz o tempo de espera em 1 segundo, e sempre acerta.

 Andar Sobre o Vento
Não tem

 Onda Crescente
Não tem

 Tigre Saltador
Não tem.

 Dragão Ascendente
Não tem.

 Sutra Interior
Ambos aumentam a defesa mágica para 150%. 
God aumenta a defesa mágica para 180%. 
Evil somente reduz a defesa física em 90%.

 Sutra Exterior
Ambos aumentam a defesa física para 150%. 
God aumenta a defesa física para 180%. 
Evil somente reduz a defesa mágica em 90%.

 Guerreiro Ajudante de Buda
Ambos aumentam HP adicional recuperado para 2000. 
God dá 20% de chances de recuperar 50% de HP adicional. 
Evil aumenta os acertos críticos em 10% enquanto durar a skill.





Fontehttp://sites.levelupgames.com.br/Forum/perfectworld/forums/t/366077.aspx

3 comentários:

  1. Pessoal, se gostarem comentem, e deixem dicas para melhorar o blog. obrigado

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  2. caraka fis evil d acidente pensei en ficar com ele mas vi essas chance d wr god e muito mais melhor vo vira god mesmo

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  3. evil de punho/ machado forever.....

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